Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Pratique o que você estuda: Por que a experiência de trabalho é uma obrigação

Pratique o que você estuda

Os graduados do ensino médio enfrentam decisões importantes depois da escola. O que eu quero fazer da minha vida? Onde devo me inscrever?

Muitos decidem estudar um assunto específico e deixam a escolha da universidade ao acaso. Isso não é prudente, dizem os especialistas. Cada instituição educacional tem sua própria ênfase individual no ensino. E essa ênfase deve realmente estar alinhada com seus objetivos.

As histórias de sucesso profissional são tão diversas quanto as pessoas que as escrevem. No entanto, todos os especialistas concordam com o valor da experiência de trabalho precoce. Isso é ainda mais importante hoje do que há alguns anos atrás.

Aqueles que esperam um emprego permanente em tempo integral logo após se comprar diploma facilitado e focado apenas em teoria o fazem em vão. Para poupar estágios de seus alunos após a formatura, algumas universidades integram semestres práticos e estágios obrigatórios. Palestras orientadas para a prática, seminários de habilidades leves e projetos independentes também costumam fazer parte de seu cronograma de ensino.

Isso pode exigir mais envolvimento e independência dos alunos desde o início, mas também tem vantagens para eles como graduados. Para descobrir se isso faz sentido para você, considere os seguintes pontos.

A experiência de trabalho ajuda você a encontrar direção.

Enquanto alguns graus se concentram especificamente nos preparativos para se tornar um profissional profissional (, por exemplo, em engenharia ou arquitetura ), outros trabalham intensamente com todo um campo (, por exemplo, estudos de mídia ou negócios ). Por esse motivo, muitos estudantes acham difícil formular uma aspiração profissional. Com estágios ou trabalhos de estudantes, você pode descobrir quais profissões são realmente adequadas para você.

Você ganha qualificações.

Este é uma vantagem óbvia. Aqueles que tiveram a coragem de tentar seu primeiro emprego mais cedo têm mais qualificações para mostrar. Você tem a oportunidade de melhorar suas habilidades de TI, aprimorar seu estilo de escrita ou melhorar a apresentação de suas próprias idéias. Dependendo do campo, você desenvolve as habilidades que mais tarde precisa em sua vida profissional.

Você ganha novas habilidades sociais.

Além das notas da escola e da universidade, outras habilidades também são importantes para os empregadores. Você só pode melhorar habilidades sociais importantes, como gerenciamento de tempo ou trabalho em equipe, através da experiência de trabalho. Isso não precisa ocorrer em estágios. Você também pode se preparar em projetos escolares e iniciativas estudantis.

Você se torna mais competitivo.

O valor potencial dos empregadores nos candidatos é o chamado tema central “ ”. Idealmente, este é um encadeamento constante que percorre o seu currículo. Deve mostrar que seu desenvolvimento é coerente e o raciocínio por trás de cada etapa individual é lógico. Se você já perseguiu seus interesses na criação de vídeos de imagens durante o curso de Estudos de Cinema, isso mostra sua capacidade de acompanhar e perseverar. E isso pode valer a pena em situações competitivas.

Você faz contatos profissionais.

Aqueles que já trabalharam em um projeto durante seus estudos garantem uma vantagem decisiva. Eles fazem seus primeiros contatos em campo mais cedo do que todos os outros. Estes podem ser os alunos de suas iniciativas e colegas de estágios e empregos de meio período. Eles fornecem informações valiosas sobre o campo em que você pode trabalhar mais tarde. Com um pouco de sorte, uma ou duas oportunidades profissionais resultarão de suas experiências de trabalho além dos estudos.