885 visualizações


Duração: 00:29:32
Ano: 2015
Produção:
Categoria: Informação, Via Legal
Publicação: 22 de outubro de 2015

Tags: , , , , , , , ,

 VIA LEGAL [Edição 664] 

O Via Legal desta semana mostra as consequências da greve dos professores para os alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
E o programa também fala sobre a responsabilidade do governo por acidentes que acontecem nas rodovias federais. A repórter Eliane Wirthmann mostra que a manutenção das estradas é um dever do DNIT, mas essa obrigação tem sido negligenciada.
Essa edição tem ainda um flagrante feito pela Previdência Social que levou à condenação de duas advogadas no Rio de Janeiro. Elas aliciavam os segurados e ofereciam serviços que não precisam do auxílio de um profissional.
De Recife, o repórter Alessandro Moura conta a triste história de uma mulher assassinada pelo ex-marido, soldado das Forças Armadas. Como o crime foi cometido no horário de serviço e com armamento oficial, a instituição também foi condenada.
No Brasil, 630 mil pessoas trabalham como vigilante. O número é alto, mas não quer dizer que entrar para esse grupo de profissionais seja uma tarefa fácil. Além da formação específica, o candidato precisa ter ficha limpa.